Agenda | 14 de outubro de 2024

Evento Gratuito: peça ‘Antologia do Remorso’ está de volta

por

Espetáculo inspirado em Nelson Rodrigues pode ser visto de 25/10 até 8/11 de graça

 
 

A encenação do espetáculo “Antologia do Remorso”, que reflete sobre a importância da vida e do ser humano a partir de personagens obsessivos e caricatos, é um evento gratuito imperdível no período de 25/10 a 8/11. Nesta circulação pela região metropolitana de BH, a peça poderá ser vista de graça em três espaço distintos de Contagem. São eles:

  • CEU das Artes – Ressaca (25/10 e 26/10)
  • Instituto Cultural CircoLar (2/11 e 3/11)
  • Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (7/11 e 8/11)

Em cartaz sempre às 20h e com classificação de 16 anos, o espetáculo, que teve a direção de Ana Nery, transcende os limites da realidade, oferendo reflexões sobre situações de opressão e de discriminação que, infelizmente, ainda se manifestam nas ruas e nas redes sociais.

“Esse é um espetáculo que tem tocado as pessoas de uma forma positiva e, ao mesmo tempo, sensível, porque a gente fala das mazelas do ser humano.”

Ana Nery, diretora do espetáculo

Dividido em cinco cenas distintas, o espetáculo, que tem a produção assinada por Leandro Porto, é arquitetado no universo de contos da autora mineira Flávia Prosdocimi, que teve como inspiração os textos de Nelson Rodrigues.

“Cada cena foi projetada para que haja uma identificação do espectador com o personagem, mas, no desenrolar da história, as pessoas vão percebendo que aquele ou aquela personagem não é bem aquilo que pensavam”.

Ana Nery, diretora do espetáculo

Entre os personagens obsessivos e caricatos do espetáculo, está um cristão interpretado por DeÁvila Marques. “Ele é um personagem marcante que vai contribuir muito em cena com sua dualidade que tende a provocar incômodos e questionamentos pelo o que ele fala e da maneira como ele expõe as suas ideias”, adianta o ator. 

Além de provocar a reflexão sobre as opressões cotidianas, que foram descritas por Nelson Rodrigues e que ainda estão presentes no mundo contemporâneo, a montagem, de acordo com DeÁvila, expõe pautas atuais e urgentes.

“Esse espetáculo, assim como o texto original, escancara diversas situações de opressão e de discriminação com o peso que cada uma tem sobre cada indivíduo e da forma mais sincera possível: sem diminuir a culpa nem a dor dos envolvidos.”

DeÁvila, ator do espetáculo

Contemplada na Lei Paulo Gustavo, o evento gratuito, que integra a lista de rolês do Trem Pra Fazer, traz no elenco DeÁvila Marques, Bárbara Sill, Davi Procópio, Luiz Garcia e Michelle Martuchelli. Detalhes:  @antologiadoremorso.  

SERVIÇO
Espetáculo “Antologia do Remorso” – às 20h – Entrada Gratuita

  • 25/10 e 26/10: CEU das Artes – Ressaca (rua Magnólia, 100, Arvoredo)
  • 2/11 e 3/11: Instituto Cultural CircoLar (Travessa C-5, 521, Eldorado)
  • 7/11 e 8/11: Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (rua Paraopeba, 360, Novo Progresso)
   

COMENTÁRIOS