O que é o Trem Pra Fazer?

O Trem Pra Fazer nasceu no ano de 2014 com a missão de ser um guia cultural. Desde então, o projeto se tornou uma fonte de dicas de shows, de filmes e séries, de gastronomia, de viagens, de espetáculos e de rolês por Belo Horizonte e, claro, pelas cidades metropolitanas, principalmente por Contagem.

Fundado pelo jornalista mineiro Felipe Pedrosa, o Trem Pra Fazer traz toda a credibilidade do comunicador, que durante mais de quinze anos atuou na imprensa formal, como Band Minas, Estrada Real FM e jornais O Tempo e Super Notícia. Pedrosa também foi jurado da revista "Veja - Comer e Beber", do concurso "Comida di Buteco" e do festival "O Quilo É Nosso".


Projeto Multiplataforma

O Trem Pra Fazer, desde o seu primeiro ano de vida, é um projeto mutante. A iniciativa do jornalista Felipe Pedrosa já contou com blog, aplicativo, coluna em emissora de rádio e, atualmente, ocupa as mais diversas plataformas digitais, como Instagram, X, TikTok, YouTube...

O retorno do site do Trem Pra Fazer, em dezembro de 2023, é uma marco nessa característica multiplataforma, uma vez que as ações culturais, gastronômicas, assim como os personagens retratados nos perfis do projeto, serão ainda mais catapultados para o universo.

Além do site, que seguirá com a missão de fazer uma curadoria de shows, filmes e séries, festas, espetáculos e lugares para comer e viajar, o público vai mergulhar ainda mais nas produções audiovisuais assinadas por Felipe Pedrosa, que é pós-graduado em cinema. Os documentários "Benção", "Cacos de Lembranças" e "O Moço do Guarda-Pó Azul" já estão disponíveis.

Outra novidade é o Podcast do Trem Pra Fazer, cuja primeira temporada será lançada em janeiro de 2024. Todos os episódios dessa produção, viabilizada por meio do Edital Movimenta Cultura, serão disponibilizados por aqui.

Editais

O projeto Trem Pra Fazer já foi aprovado em dois editais de fomento à cultura na cidade de Contagem.

Reconhecimento

Os documentários dirigidos por Felipe Pedrosa já foram selecionados em mais de 10 mostras e festivais.

Publicidade

O Trem Pra Fazer já realizou campanhas para grandes mascas, como Unimar, MinasCap e Apoio.

Linguagem

O projeto traz uma linguagem simples, direta, mas rica em detalhes e sempre com teor opinativo.