Cinema | 19 de abril de 2022

Irmandade, da Netflix, ganha nova temporada

por

Produção, que é protagonizada por Seu Jorge, mostra o sistema carcerário.

 
 

A segunda temporada da série brasileira Irmandade já está à caminho. A produção, brilhantemente protagonizada por Seu Jorge, artista que vem em uma crescente absurda na carreira, vai estrear no streaming Netflix no dia 11 de maio. Até lá, dá tempo de maratonar a primeira leva de episódios. E eu recomendo demais!

Na nova leva de episódios, que prometem muito mais pedrada do que na primeira temporada, o público vai acompanhar os desdobramentos da história de Cristina, que foi obrigada pela polícia a virar uma informante. A vida dela, desde então, está em risco. Interpretada pela atriz Naruna Costa, Cristina era uma advogada honesta, dedicada, porém, ao tentar ajudar o irmão Edson (Seu Jorge), ela acaba entrando em um emaranhado de problemas. É que Edson é o líder de uma facção criminosa e está em sistema de reclusão. Ele comanda o bagulho todo de dentro da cadeia.

A série, uma das ótimas produções nacionais, até por isso ganhou uma segunda temporada, se passa em São Paulo, mesmo tendo sido filmada em um presídio no Sul do país, conforme revelado por Seu Jorge no podcast Mano a Mano. E cada um dos episódios é pauleira, punk, revoltante. Além de trazer um retrato  do sistema carcerário, Irmandade ainda mostra como funciona o crime organizado, tanto do lado dos bandidos quanto dos policiais.

   

COMENTÁRIOS

Sem comentários

Seu e-mail não será exibido.