Carnaval de BH: festa ‘Krishna na Fulô’ reúne blocos tradicionais
por Felipe PedrosaArmazém do Campo vai receber os tradicionais blocos Pena de Pavão de Krishna e Pisa na Fulô
A celebração carnavalesca “Krishna na Fulô” promete agitar Belo Horizonte no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, no Armazém do Campo (av. Augusto de Lima, 2.136, Barro Preto). O evento, que já é um esquenta para o Carnaval de BH, reunirá dois dos blocos mais tradicionais da cidade: Pena de Pavão de Krishna e Pisa na Fulô. Garanta sua presença adquirindo os ingressos por R$15 no Sympla.
A cantora mineira Leopoldina, integrante do Pena de Pavão de Krishna e também dos badalados blocos AndaCunfé e Juventude Bronzeada, destaca a tradição de convidar anualmente um bloco parceiro que compartilhe da crença na capacidade de transformação por meio da festividade para o evento pré-carnavalesco. “A folia da capital mineira é feita de muita luta”, destaca a artista, evidenciando a importância do Carnaval como ferramenta social.
Para Gustavito Amaral, produtor do Pena de Pavão de Krishna, a originalidade dos blocos será o diferencial da festa. De acordo com ele, “O Krishna na Fulô” proporcionará uma experiência única para o folião, unindo os grupos tradicionais da cidade, assim como amigos e pessoas envolvidas em todo o carnaval de BH.
A banda do Pena de Pavão de Krishna, composta por Raphael Salles, Túlio Nobre, Leopoldina, e Manuel Andrade, promete um espetáculo envolvente. A coordenação da ala de dança é de Lalis Diniz e Lola Lessa, enquanto Andreza Coutinho (Dezza) assume a coordenação de produção, e Maíra Leonel a direção artística do bloco.
“VENTRES DA TERRA” NO CARNAVAL DE BH
No 11º cortejo, o Pena de Pavão de Krishna homenageará as mulheres de luta e mestras da cultura popular com o tema “Ventres da Terra”. O desfile, marcado para 11/02, a partir das 7h, no bairro União, incluirá a participação de Déa Trancoso, Dona Eliza, Fran Januário, Augusta Barna, Deh Muss Onirika e Coral.
Durante a concentração, o Pena de Pavão fará o tradicional piquenique com diversas frutas, além de contar com o momento emblemático, em que as pessoas se pintam de azul. Já na avenida, o bloco tradicional vai homenagear a Palhaça Jujuba, que foi friamente assassinada em território brasileiro neste ano.
Serviço: “Krishna na Fulô”
- Quando: 3/02, a partir das 20h
- Onde: Armazém do Campo (Av. Augusto de Lima, 2.136, Barro Preto)
- Valor: R$15
- Ingressos: Link para Sympla
📷 Filipe Galgani/Divulgação
Pingback: Carnaval de BH: conheça a história de Di Souza, regente do Então Brilha! - Trem pra fazer