Campanha de Popularização: tudo o que você precisa saber!
por Trem Pra FazerValores, locais, cidades, números e detalhes do evento que completa 50 anos neste 2025
A tradicional Campanha de Popularização Teatro e Dança já começou. O evento, que celebra 50 anos neste 2025, teve início no dia 3 de janeiro e seguirá no calendário de Belo Horizonte até o dia 16 de fevereiro. Pra facilitar a sua vida, o Trem Pra Fazer traz em tópicos tudo o que você precisa saber sobre a campanha.
INGRESSOS
Para você não ser pego de surpresa, compre os ingressos para os espetáculos da Campanha nos postos Sinparc ou no site Vá ao Teatro MG. Nesses dois locais, os convites são tabelados em R$ 25,00. Na bilheteria dos teatros, o valor poderá ser outro. Há peças que o convite custa R$ 60.
Postos de Venda
- Shopping Cidade (rua Tupis, 337, Centro – Piso GG) – BH
- Pátio Savassi (av. do Contorno, 6.061, Funcionários – Piso L3) – BH
- Shopping Monte Carmo (av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119, Ingá Alto) – Betim
FORA DE BH
Apenas uma cidade da Região Metropolitana de BH receberá a intensa programação da Campanha de Popularização Teatro e Dança. Trata-se de Betim. O teatro do Shopping Monte Carmo vai receber mais de 15 espetáculos de teatro. Entre as opções, “Desculpa, Não Estamos na TV”, “Meu Tio É Tia” e “O Dia em que Alfredo Virou a Mão”.
🚂 Confira a programação completa na cidade de Betim
TEMPORADA
A temporada da Campanha de Popularização Teatro e Dança segue até o dia 16 de fevereiro, porém, os espetáculos não ficarão em cartaz durante todo esse tempo. Por isso, é bom se atentar a programação para que você não perca a peça que tanto deseja assistir. Neste ano, o evento tem números incríveis:
- 190 espetáculos em cartaz
- 75 espaços ocupados
- 2.000 empregos diretos e indiretos
- 50 anos de atividades
EPETÁCULOS
Nesta edição, a Campanha de Popularização conta com 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, 5 estreias de dança, 6 reapresentações de dança e 3 apresentações de stand-up comedy. Entre as peças, “A Obscena Senhora H – Paixão e Obra de Hilda Hilst” (foto), que entrará em cartaz no dia 31 de janeiro, no Palácio das Artes.
CELEBRAÇÃO
A Campanha de Popularização Teatro e Dança, que tem a missão de popularizar o teatro, celebra a marca de meio século. Sim, 50 anos de evento. Poderosa realização cultural mineira, a campanha foi criada em 1975 e, desde então, vem se reinventando, permanecendo no calendário de BH e fazendo história.
O QUE VER NA CAMPANHA?
É difícil, quase impossível, escolher um ou outro espetáculo em meio a 190 opções. Por isso, a equipe do Trem Pra Fazer destaca alguns espetáculos que merecem a sua atenção. Veja as sugestões!!!