Agenda | 30 de setembro de 2024

Leopoldina: disco ‘Semente Crioula’ é um manifesto de vida

por

Cantora leva show inédito para dois centros culturais de BH e para o Teatro Marília

 
 

Leopoldina, cantora mineira conhecida de outros desfiles carnavalescos, não esconde a imensa alegria de circular por Belo Horizonte com as músicas do disco “Semente Crioula”, lançado originalmente no ano de 2021, mas ganhando uma temporada de shows apenas agora, no segundo semestre de 2024. A primeira apresentação será no dia 3/10.

“O amor é o tema das canções deste show. O amor nas relações, visões, frustrações… eterno! O amor que nos ensina a capacidade de se doar e se reinventar para sentir mais amor.”

Leopoldina, cantora e compositora

Além das 12 faixas que integram o álbum “Semente Crioula”, a temporada de shows contará com a música “Ventres da Terra”, que fez parte do desfile do Pena de Pavão de Krishna neste ano, e também com a inédita canção “Sou”, que foi composta por Leopoldina em 2016, mas que encontrou os ouvintes agora, no dia 20 de setembro.

Nos shows do disco “Semente Crioula”, Leopoldina vai transitar por vários ritmos, indo da balada romântica ao xote, passando pelo baião e pelo axé, e desaguando na MPB e no pop. Com uma voz aveludada, e com uma banda que transporta o público para outra dimensão, a artista promete uma apresentação singular e marcante.

“Este é um show que privilegia a construção musical dialógica, onde a musicalidade nasce pela escuta intuitiva dos sons e das ideias.”

Leopoldina, cantora e compositora

Viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – BH, a temporada de shows do disco “Semente Crioula” vai começar pelo Centro Cultural Lindeia Regina (3/10), passará pelo Centro Cultural Venda Nova (4/05) e, por fim, chega ao Teatro Marília (avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia). As duas primeiras apresentações terão a entrada gratuita. A derradeira, marcada para às 20h, tem ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

▶️ Compre seu ingresso no primeiro lote!

No Teatro Marília, a apresentação de Leopoldina terá projeções imagéticas, enquanto o figurino dela estará recheado com as estampas que integram o próprio disco “Semente Crioula”. As  pinturas também estarão expostas no foyer do espaço. As obras são a continuidade de cada uma das faixas do álbum, que pode ser ouvido em plataformas online.

Leopoldina faz Shows gratuitos em BH

Para entregar para o público toda a intensidade, emoção e significado que o disco “Semente Crioula” traz em cada uma das faixas, Leopoldina, no show do Teatro Marília, contará com as participações especiais de Delano Macedo, Brasilino e Rafael José, que é o produtor musical do álbum homônimo. A artista estará acompanhada ainda de:

  • Aloízio Horta (baixo)
  • Caio Plínio (bateria)
  • Débora Costa (percussão)
  • PC Guimarães (guitarra)
  • Chico Bueno (Guitarra)

Aos interessados, o disco físico “Semente Crioula” poderá ser adquirido durante os shows, tanto no Teatro Marília, quanto nos centros culturais de Belo Horizonte. Mais detalhes, é só conferir o Instagram da cantora Leopoldina.

   

COMENTÁRIOS