Agenda | 14 de novembro de 2024

Cursos gratuitos de DJ e Fotografia em Neves, BH e Contagem

por

Aulas vão acontecer em Justinópolis (Neves), no CRAS Taquaril (BH) e na Casa Criativa (Contagem)

 
 

As inscrições para os cursos gratuitos de DJ e Fotografia do projeto Incentivo Às Culturas Periféricas já estão abertas. As atividades vão acontecer nas cidades de Ribeirão das Neves, BH e Contagem e são destinadas para pessoas a partir dos 15 anos. A iniciativa é da Move Cultura. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição até 16/11!

De acordo com Rafael Aquino, diretor-executivo da Move Cultura, o projeto inédito tem a missão de ampliar o acesso às formações artísticas. Por isso, os selecionados vão receber auxílio alimentação e certificado.

“A ação vai acolher e capacitar pessoas que desejam iniciar a trajetória na área cultural. Por meio das oficinas, a Move pretende estimular o desenvolvimento de novas habilidades, o fortalecimento da autoestima e o empoderamento desses jovens.”

Rafael Aquino, diretor-executivo da Move

Com início agendado para o dia 18 de novembro e duração de três meses, as aulas do projeto, viabilizado pela Funarte e pelo Ministério da Cultura por meio do Governo Federal, serão distribuídas em três locais. Cada uma das cidades vai receber uma atividade. Confira:

  • Contagem – Curso de DJ: Casa Criativa (rua Monsenhor Bicalho, 263 – Eldorado)
  • BH – Curso de DJ: CRAS Taquaril (rua Ludgero Felipe Ferreira, 42, Conj. Taquaril)
  • Ribeirão das Neves – Fotografia: Cine Teatro Popular (rua do Comércio, 225, Justinópolis)

Os cursos gratuitos de DJ e Fotografia serão ministrados duas vezes por semana, entre 14h e 16h, com prática e teoria. As aulas de DJ terão William de Paula (DJ Will BH) como instrutor, e as de Fotografia, Marco Antônio (Marcola), que é um dos educadores da Escola Livre de Artes Digitais (ELAD) e do Hábil Idade, programas da Move. 

“A nossa expectativa é a de ampliar a capacidade social e artística dos agentes culturais dos territórios contemplados pela ação, que, por atuarem em territórios periféricos, têm papeis essenciais na promoção da cultura, mas enfrentam dificuldades para viabilizar atividades.”

Rafael Aquino, diretor-executivo da Move

Entre os parceiros do projeto Incentivo Às Culturas Periféricas, estão a Produtora Cultural Akan, o Cine Teatro Popular e a Casa Criativa. “Ao oferecer essas capacitações, a gente pretende diversificar a produção cultural e incentivar a experimentação artística, fortalecendo a representatividade e criando novas vozes no cenário artístico da comunidade”, explica Aquino, revelando que, a partir de 2025, o curso de percussão será incluído na grade curricular do projeto.

Como parte das ações do Incentivo Às Culturas Periféricas, vai rolar a Liga BH Freestyle, uma iniciativa voltada para o fortalecimento da cultura Hip Hop em BH e Região Metropolitana, valorizando e promovendo talentos locais. Outras oficinas, além desta realizada pela Move Cultura, estão sendo ofertadas na RMBH. Aproveite e inscreva-se!

Incentivo Às Culturas Periféricas
Cursos de DJ e Fotografia
Inscrições até 16/11
Faça sua inscrição!

   

COMENTÁRIOS