Agenda | 25 de setembro de 2024

Mês das crianças: Grupo Afeto lança o ‘Brincando Histórias Vol II’

por

Álbum com seis faixas e participação do coletivo Serelepe será lançado no dia 6 de outubro

 
 

Celebrando o mês das crianças, o Grupo Afeto retorna à baila com um novo trabalho. Focado nas infâncias, o álbum “Brincando Histórias – Vol. II”, que estimula a imaginação e o desenvolvimento cognitivo por meio de ritmos e sons, será lançado online, no dia 6 de outubro, na plataforma Spotify.

Com os artistas Shirley Rodriguez, Ricardo Ulpiano, Mateus Efraim, Igor Canto e Violeta Penna, o disco “Brincando Histórias – Vol. II” tem como objetivo estimular a imaginação, fomentando a alegria e a criatividade da criançada, além, é claro, de tirar os pequenos e as pequenas da frente das telas, dos likes no TikTok e dos views nas animações formatadas de galinhas e porquinhos. O álbum ainda celebra o mês das crianças.

“Primeiro, vamos entregar todo o nosso carinho e afeto em um disco inteligente, saboroso e cativante. Depois, vamos entregar mais sentimentos bons em um show cênico musical, que logo vai chegar nos centros culturais de BH. Cês estão preparados e preparadas?”

Shirley Rodriguez

O show cênico musical que Shirley Rodriguez acaba de dar spoiler é o “As Aventuras em Brincatória”, que vai ocupar os centros culturais Vila Marçola (24/10), Venda Nova (29/10) e Santa Rita (31/10), no mês das crianças. Essa série de apresentações integra a lista de eventos gratuitos, que o site Trem Pra Fazer traz semanalmente para os leitores.

Para Ricardo Ulpiano, o disco “Brincando Histórias – Vol. II” celebra a infância, o brincar e a criatividade, além de ser uma grande celebração para o próprio Grupo Afeto, coletivo que nasceu no ano de 2019 e que desenvolve espetáculos, contações de histórias, oficinas e brincadeiras com crianças, principalmente em regiões periféricas.

“As histórias possuem afeto, pois elas nos trazem princípios de empatia desde a primeira infância. De uma maneira geral, posso dizer que é um álbum que celebra a empatia, a imaginação e a história como compartilhamento da humanidade mesmo.”

Ricardo Ulpiano

Com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte 2023 e da Lei Paulo Gustavo Estadual, “Brincando Histórias – Vol. II” terá seis músicas — entre elas, a faixa “Melo”, com a participação do grupo Serelepe. “É um single muito especial e que tem uma mensagem de alegria e de amizade, valores que acreditamos serem essenciais na vida de qualquer criança”, finaliza Shirley, envolvida também com o projeto “Histórias que Me Contaram”, em Contagem.

   

COMENTÁRIOS